PRINCIPAIS DÚVIDAS - - Colégio Fractal

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Publicado em : 30/03/2021

1 –Você tem alguma dificuldade para acessar a Plataforma EAD Fractal?

1. Acesse o site colegiofractal.net
  2. Clique no banner Fractal – EAD (Assista ao vídeo explicativo, nesta página, sobre o uso da plataforma)
  3. Se for o primeiro acesso, clique no link “primeiro acesso” e, usando o número de matrícula e a data de nascimento, você poderá cadastrar um e-mail e senha.
  4. ATENÇÃO: Caso tenha dois filhos você poderá cadastrar dois e-mails ou se o seu e-mail for gmail, pode usar o mesmo, acrescentando um ponto no corpo do e-mail, antes do símbolo @. Por exemplo:[email protected] e [email protected]

2 - Como serão enviadas as atividades e as avaliações feitas?

1. Para as turmas de 2º ano do Fundamental Anos Iniciais ao 3º ano do Ensino Médio, as avaliações serão realizadas direto na plataforma, através de questões objetivas (múltipla escolha).
  2. Avaliações subjetivas, como o caso das redações, o estudante terá que escanear, transformar em PDF e anexar no ícone avaliação, como se coloca um anexo em um e-mail.

3 -Você precisa do código do aluno para realizar o acesso?

O número de matrícula do estudante pode ser encontrado no contrato de prestação de serviços ou no boleto de pagamento das mensalidades.

4 –O que fazer quando o meu e-mail não consegue efetivar o cadastro?

Entrar em contato com o nosso suporte técnico, os contatos estão no site.

5– Consigo entrar na plataforma, mas não consigo abrir os vídeos.

Este problema está ocorrendo devido a problemas na internet do usuário, e não da plataforma.

6 – As aulas são ao vivo?

Sim, nossas aulas são on-line, em tempo real, através da ferramenta Zoom. O estudante deve acessar a plataforma Fractal EAD e, em seu curso, clicar em “aula online”, depois “acesso à aula online”, e será direcionado para a sala de aula virtual. As orientações a respeito das aulas on-line estão aqui: https://colegiofractal.net/blog/orientacoes-sobre-aulas-on-line-1

7– O que é o campo Porcentagem, que aparece nas aulas finalizadas?
Refere-se ao total da atividade realizada no dia. Se o aluno acessar os vídeos pelo Youtube, e não pela plataforma, o índice não chegará a 100%.

8– Quais as etapas dos conteúdos postados na plataforma?

Todas as aulas são compostas de três possíveis etapas: ROTEIRO DE ESTUDOS, MATERIAIS DE APOIO (SLIDES, VIDEOS E OUTROS) E AVALIAÇÃO, sendo que a avaliação nem sempre estará presente. Além disso é fundamental que o aluno assista às aulas online.

9– Como funciona o ensino híbrido?

9.1 Horários e turmas:Os alunos que optarem pelo retorno presencial, estarão automaticamente incluídos nos grupos de alunos de ensino híbrido. Os alunos são divididos em grupos 1 e 2, além da divisão por turmas A e B. Cada turma (A e B) vem em uma semana e reveza com a outra turma no on-line na semana seguinte.

9.2 Rotina: A rotina nas aulas presencial para o sistema híbrido consiste em um mesmo horário de início e fim (7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30), além de alguns cuidados como: o uso obrigatório de máscara, o aluno deverá trazer, no mínimo 2 máscaras para a troca durante o dia, é obrigatório, também, o uso de squeeze de água individual.

9.3 Ambiente:Respeitamos todas as normas de sanitização e distanciamento dentro e fora das salas de aula. Recebemos apenas 30% dos alunos e realizamos sanitização duas vezes por dia.

FRACTAL KIDS 2019 - BILÍNGUE

20/02/2022