ORIENTAÇÕES AULAS ON-LINE - - Colégio Fractal

ORIENTAÇÕES AULAS ON-LINE

Publicado em : 03/08/2020

ORIENTAÇÕES AULAS ON-LINE

Nós, gestores e educadores da Escola Fractal kids, entendemos nosso compromisso com a educação e desenvolvimento de seus filhos(as). Continuaremos à oferecer, conforme determinação das Secretarias de Saúde e Educação, AULAS ON-LINE, transmitidas ao vivo.

Além das aulas ao vivo, continuamos disponibilizando os roteiros e avaliações em nossa PLATAFORMA FRACTAL EAD.

VEJA O PASSO A PASSO PARA ACESSAR NOSSA PLATAFORMA EAD:

COMO INGRESSAR EM MINHA SALA VIRTUAL?

1. Acesse a PLATAFORMA EAD;

2. Dentro do tópico onde ficam as matérias diárias, clique no link para ser redirecionado à sua sala virtual no aplicativo ZOOM US;

3. Caso, seja seu primeiro acesso: Instale o aplicativo ZOOM US e cadastre um e-mail e mantenha-se logado.

QUEM ASSISTE AULA COMIGO?

EDUCAÇÃO INFANTIL (Infantil 2 anos, 3 anos, 4 anos e 5 anos):

• As turmas são divididas por unidade e cada turma tem uma sala.

• As salas virtuais são divididas por unidade e turma do 2º ao 5º ano;
  • Para os alunos do 3º ano - Matutino – Unidade Kids 2, dispomos de uma turma online extra.

PERDI A AULA AO VIVO, E AGORA?

• As aulas são gravadas e disponibilizadas na plataforma, no prazo de até 48 horas.

COMO SÃO OS HORÁRIOS DE AULA?

EDUCAÇÃO INFANTIL (Infantil 2 anos, 3 anos, 4 anos e 5 anos):

• As aulas para as turmas de infantil 2 anos, 3 anos, 4 anos e 5 anos têm duração de 20 a 30 minutos: 8h20 – 10h30 (matutino) e 14h20 – 16h30 (vespertino);
  • Cada professora interage com sua turma.

1º ANO:

• Disponibilizamos um horário de aula preestabelecido, no APP da escola;
  • Oferemos 3 aulas ao vivo por dia. A primeira aula se inicia, no período matutino, as 8h20 e no período vespertino, as 14h20.
  • Cada aula é dividida em 30 minutos de explanação da professora e de 20 a 30 minutos de produção individual do aluno. Ou seja, após a explanação, o aluno terá de 20 a 30 minutos de intervalo para produzir e realizar as atividades propostas no roteiro, referentes àquela aula ao vivo.

• Disponibilizamos um horário de aula preestabelecido, no APP da escola;
  • As aulas acontecem nos seguintes horários:

MATUTINO: (2º a 5º ano 07h30 – 11h30) e

VESPERTINO: (2º a 5º ano 07h30 – 17h30);

• São oferecidas 4 aulas por dia. No matutino, a primeira aula tem início às 7h30 e última aula se finda às 11h30 (para todas as turmas). No vespertino, a primeira aula tem início às 07h30 e a última aula termina às 17h30 (para todas as turmas);
  • Temos um intervalo de 20 minutos (lanche e recreio) entre a segunda e a terceira aula (Matutino: 9h10 / Vespertino: 15h10);
  • As aulas antes do intervalo têm a duração de 50 minutos e as aulas após o intervalo têm a duração de 1 hora.

COMO AS AULAS ACONTECEM?

• Os estudantes têm acesso ao link para aulas ao vivo através de nossa PLATAFORMA FRACTAL EAD, todos os dias pela manhã. Utilizamos o aplicativo ZOOM US, para transmissão de aulas ao vivo;

E A PLATAFORMA? DISPONIBILIZA ACESSO OFFLINE DISPONÍVEL?

EDUCAÇÃO INFANTIL:

• Acesso: Todos os estudantes têm acesso de acordo com sua unidade, série e turma.

FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS:

• Avaliação: Atividades de verificação da aprendizagem semanal (15 questões objetivas, por componente curricular, referentes ao conteúdo abordado com 5 opções).
  • Simulado: Disponibilizado em dia específico.

COMO SÃO AS AULAS DE INGLÊS DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS?

• As aulas de inglês de 1º ao 5º ano serão lúdicas e, seguindo nossa metodologia, contempladas com todas as 4 habilidades;
  • As turmas de 1º ao 5º ano terão 4 aulas por semana, sendo de 50 minutos a 1 hora de duração cada.

QUAIS INSTRUMENTOS SERÃO NECESSÁRIOS PARA ASSISTIR A TRANSMISSÃO?

• Computador com webcam e áudio (PREFERENCIALMENTE) ou um dispositivo celular com câmera e áudio;
  • Cadastro no ZOOM US.