Caros pais ou responsáveis, - Fique por dentro - Colégio Fractal

Fique por dentro

Caros pais ou responsáveis,

Publicado em : 12/01/2021

Sabemos que estamos vivendo um período atípico, e, por isso, fazemos questão de reforçar tudo aquilo que mantém o nosso elo de confiança.

Iremos receber as crianças não apenas com a excelência em educação de sempre, mas com toda a adaptação necessária de todos os nossos ambientes e profissionais.

 

1. Nas turmas de Educação Infantil (02 a 05 anos), as aulas serão 100% presenciais, de segunda à sexta, com no máximo 12 alunos por sala.

2. No Ensino Fundamental (anos iniciais – 1º ao 5º ano), atenderemos no modo SEMI PRESENCIAL (híbrido). O aluno virá à escola duas vezes na semana e, nos outros três dias, terão aulas on-line e ao vivo.

3. O horário de aula no período presencial da Educação Infantil e do Fundamental será de 7h30 às 11h30 no período matutino e das 13h30 às 17h30 no período vespertino.

4. O horário do período on-line para a Educação Infantil será iniciado às 9h30 para o matutino e às 15h30 para o vespertino.

5. O horário do período on-line para o Ensino Fundamental anos iniciais será iniciado às 8h30 para o matutino e às 14h30 para o vespertino.

6. Os alunos matriculados no período integral terão aulas presenciais de segunda à sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino.

 

OBS: O Fractal segue TODAS as normas de bio-segurança implementadas pelas Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e pelos Conselhos Municipal e Estadual de Educação.

Senhores pais, mães e demais responsáveis, 

Senhores pais, mães e demais responsáveis, 

 12/08/2020

A partir do dia 17/08, às segundas-feiras, as turmas de 1o ano do Ensino Fundamental anos iniciais, terão o acréscimo de uma  aula extra ao vivo Musicalização e Educação Física), das 10h às 10h30 para as turmas do matutino e das 16h às 16h30, para as turmas do vespertino. Os professores de Educação Física e Musicalização revezarão suas aulas [...]

Feliz Dia dos Pais!

Feliz Dia dos Pais!

 11/08/2020

Ser pai é aceitar o imprevisto, o incontrolável amor que cresce durante os dias. É não se comparar com os demais. Tirar as máscaras e reconhecer o choro. Tirar a armadura, para construir um castelo e ser o guarda, o rei, o príncipe, o herói. Ser pai é assumir a pluralidade que nasce no parto, e se renova durante o caminho. Pai não tem nove meses de gestação, mas tem anos e anos de formação. Ser pai [...]

Vamos família Fractal!

Vamos família Fractal!

 03/08/2020

Antes de dar início a mais um semestre, relembramos a linda trajetória que nos trouxe até aqui.  Ações conjuntas, esforço mútuo e uma vontade que nos move: educar.  Amanhã começamos de novo, e já estamos ansiosos para juntos escrevermos mais um capítulo de nossas vidas.  Vamos família Fractal!  

Feliz dia do amigo!

Feliz dia do amigo!

 20/07/2020

A amizade se constrói na convivência e nas ações do dia a dia.  Dentro do nosso ambiente escolar, as conexões repercutiam nos sons das salas e corredores. Risadas, conversas. Sem falar nos abraços calorosos.  No momento a fotografia nos lembra dos laços que foram criados, e que em breve deixará de ser saudade.   Feliz dia do amigo!

#vidasnegrasimportam

#vidasnegrasimportam

 15/07/2020

#vidasnegrasimportam O Fractal Kids se reinventou e mantivemos nosso Projeto Valores, de uma forma diferente!  Que orgulho dos nossos alunos! 

Cansaço Tecnológico - DICAS

Cansaço Tecnológico - DICAS

 15/07/2020

Quem diria que um dia nossos alunos ficariam entediados, cansados, diante do computador ou celular!
Quem imaginaria que um dia os próprios pais iriam pedir para os filhos ficarem diante das telas! Esta tem sido nossa realidade, mas agora é férias!!! E mesmo em casa, é possível proporcionar brincadeiras e desafios para as crianças. 
Seguem então algumas sugestões para este momento:

- Aproveitem para descansar das telas e favorecer o contato pessoal (adedonha, 2 ou 1, palitos, quem nunca, são algumas dicas);

- Proponha brincadeiras pedagógicas, monte quebra-cabeças ou "brinque" de chef de cozinha com seu filho enquanto prepara uma refeição;

- Vale a pena pedir sugestões de brincadeiras, que não incluem telas, para as próprias crianças. E se a proposta for "guerra de travesseiros", por que não?!?!

- Faça leituras prazerosas em parceria com seu filho, cada um sendo um personagem ou responsável por uma página, sem hora para acabar...

E lembre-se, já que o futuro é incerto, que possamos fazer do presente nosso melhor momento!!!

 

 

Paula Maria de Castro 
-Psicóloga Clínica e Organizacional 
-Extensão em Psicologia Escolar e Transtornos do Neurodesenvolvimento 
-CRP: 09/3610

Mensagem do nosso diretor Jurandi. Boas Férias! Bom descanso!

Mensagem do nosso diretor Jurandi. Boas Férias! Bom descanso!

 06/07/2020

 Mensagem do nosso diretor Batalhione. Boas Férias! Bom descanso!

Mensagem do nosso diretor Batalhione. Boas Férias! Bom descanso!

 05/07/2020