Arte - Divulgação - Colégio Fractal

Arte

Iniciar um trabalho de arte na prática da pintura não é tão fácil como imaginamos. Antes de começarmos a aplicação das tintas sobre uma tela precisamos estudar e analisar o que será criado, precisamos libertarmos da razão e dar asas a imaginação e a emoção.

O planejamento da disciplina de arte do Colégio Fractal sempre anexou à aula prática de pintura em tela. Todos os anos esse projeto é realizado nas aulas de arte, como um aprimoramento, na prática, do que foi ensinado e vivenciado no decorrer do ano na disciplina de arte.

No decorrer do ano letivo, os alunos estudam a teoria da história da arte, desde os primeiros vestígios da arte rupestre (Pré-História) até a arte contemporânea. Embasados em um conhecimento acadêmico, visual, crítico e analítico. Após um amadurecimento cultural e artístico, os alunos criam uma obra de acordo com uma temática adotada pelos professores de arte.

Finalizada a obra - prima, as telas são expostas para apreciação e valorização da arte. E a cada ano, nós buscamos um maior aperfeiçoamento nessa atividade. É necessário que a comunidade escolar e toda a sociedade em geral se conscientizem da importância das artes plásticas, como ferramenta de conscientização e reflexão em relação ao meio em que o homem está inserido.

Alline Apollo

Professora de História da Arte