Oficinas de Esporte e Cultura - Colégio Fractal

Projetos Pedagógicos

Oficinas de Esporte e Cultura

Movimento é VIDA!

Você sabia que no Fractal nós incentivamos o esporte e os múltiplos talentos esportivos?!

Além disso, fazemos a inserção da cultura no cotidiano, formamos seres mais sensíveis à arte e a diversos contextos sociais!

AULAS EXTRAS - PERÍODO REGULAR

• Robótica
  • Teclado

MUSICALIZAÇÃO

A iniciação musical na educação infantil e nas séries iniciais do Fundamental estimula áreas do cérebro da criança que vão beneficiar o desenvolvimento de outras linguagens. O contato com sons, ritmos e instrumentos é engrandecedor!

PSICOMOTRICIDADE

A psicomotricidade motiva a capacidade sensitiva e perceptiva, organiza os movimentos representados através de sinais, símbolos e da utilização de objetos reais e imaginários, além de ampliar e valorizar a identidade própria e a autoestima dentro da pluralidade grupal.

NATAÇÃO

Por meio da natação, a criança desenvolve conceitos como a segurança e autonomia, conhecendo melhor a si própria, os seus limites e capacidades.

É um esporte que contribui de diversas maneiras para o desenvolvimento físico e cognitivo da criança, trabalhando os aspectos emocionais e sociais.

CAPOEIRA

Além do corpo, a capoeira também ajuda as crianças a exercitarem a mente. Ao estimular a percepção da criança, trabalha suas habilidades e capacidades de interpretação e organização das informações. Além disso, o objetivo a ser alcançado é sempre o da autossuperação, e não da superação sobre os demais companheiros.

ARTE

Visa ampliar o repertório de imagens das crianças , estimulando a capacidade destas de realizar apreciação artística e de leitura de diversos tipos de artes plásticas.

XADREZ

O xadrez fomenta o raciocínio lógico, a concentração, a criatividade, a autoestima, o respeito ao outro e ajuda a assimilar outras disciplinas.

TEATRO

A função da oficina é implementar conhecimentos relacionados ao reconhecimento corporal e apresentar uma variedade de vivências ligadas ao mundo do teatro que a criança ainda não conhece.

BALLET

O ballet é uma das atividades mais recomendadas para crianças e pode ser praticada por ambos os sexos, combinando atividades físicas com musicalidade, lateralidade, coordenação motora e um pouco de teatralização. Além disso, o ballet auxilia na concentração, postura e ritmo, que são importantes para muitas outras atividades.

EDUCAÇÃO FÍSICA

A prática da atividade física promove conhecimento e domínio do próprio corpo, auxiliando no desenvolvimento motor em cada fase da infância. Desenvolve a inteligência, as atitudes colaborativas e comportamentos saudáveis.

FUTSAL

O famoso “futebol de quadra” é uma modalidade que desenvolve o corpo e a mente da criança de uma forma super completa! Trabalha movimentação, senso de coletividade e raciocínio lógico! Um esporte apaixonante e envolvente!

VIOLÃO

Ao aprender violão, a criança aprende a socializar, a expressar seus sentimentos e a enriquecer seu universo, encontrando o equilíbrio entre o lado intelectual e o emocional.

TAEKWONDO

Essa arte marcial de origem coreana desenvolve as capacidades físicas, proporciona benefícios sociais, psicológicos e importantes valores às crianças.

Esse esporte busca proporcionar paz e tolerância a quem praticar, sendo uma opção ideal para canalizar a inesgotável energia das crianças, especialmente se tiverem transtornos como o TDAH.

GINÁSTICA DE SOLO

Mais que esporte, é arte! A ginástica de solo é uma oportunidade para os alunos desenvolverem habilidades corporais fantásticas.

Trata-se de uma modalidade desafiadora, precisa e que requer muita concentração e dedicação!

ROBÓTICA

A Robótica educacional promove ao educando o estudo de conceitos multidisciplinares, como matemática, geografia, entre outros, estimulando a criatividade e a inteligência.

TECLADO

Aprender a tocar teclado desenvolve habilidades cognitivas, além de exercitar a concentração e a disciplina, que favorecem o processo de aprendizagem em geral, inclusive, a aprendizagem escolar.