Dicas para escolher a escola ideal do seu filho (a) - Fique por dentro - Colégio Fractal

Fique por dentro

Dicas para escolher a escola ideal do seu filho (a)

Publicado em : 05/12/2017

Dicas para escolher a escola ideal do seu filho (a)
 
Saiba o que deve ser levado em consideração na hora de escolher a escola de educação infantil em Goiânia
 
Se você está procurando uma escola de educação infantil em Goiânia, seja ela maternal ou ensino fundamental para o seu filho (a), e não sabe por onde começar, separamos algumas dicas para você. Primeiramente, antes de procurar a escola ideal, saiba exatamente o que você espera da instituição. Liste os itens de que você não abre mão, como espaço físico, profissionais qualificados, proximidade de casa, oferta de cursos extracurriculares. Cada família tem seus próprios aspectos a considerar, por isso é bom criar uma lista de prioridades, pois com ela você visualiza o que deseja, e isso facilita a sua busca. 
 
Aproveite a hora de entrada ou saída dos alunos para conhecer os pais. Converse com eles e tire as suas dúvidas sobre a escola, como professores, alimentação, rotina, método de ensino. As respostas deles vão te ajudar na decisão.
 
Se você já eliminou algumas opções e ainda está em dúvida, leve seu filho (a) para visitar escolas de educação infantil em Goiânia, independentemente se forem de ensino fundamental ou maternal. Assim, você perceberá se ele (a) simpatizou com o ambiente e o tratamento dos profissionais com ele (a).
 
Ao visitar uma instituição de educação infantil em Goiânia, maternal ou ensino fundamental, não deixe de perguntar sobre os cursos extracurriculares oferecidos. Quando o aluno pode fazer aulas de esporte, música ou idiomas dentro da própria escola, a logística e a rotina da família ficam mais fáceis. 
 
A escola de educação infantil, maternal ou ensino fundamental, deve ir além de apenas ensinar, passar o conteúdo disciplinar e cuidar da criança. Escolha uma instituição que também ensine valores e estimule o desenvolvimento social, físico e cognitivo do seu filho (a).  
 
Uma excelente forma de se comunicar com a escola de educação infantil, tanto para o maternal quanto ensino fundamental e saber sobre o desenvolvimento do seu filho (a) é a reunião de pais e professores. Pergunte com que frequência ela acontece, para nunca ser pego de surpresa. É importante saber também se, caso você não consiga ir, outros familiares podem substituir você ou se há a possibilidade de marcar uma reunião individual em um horário melhor para a sua rotina.

Questione se a escola está aberta para visitação enquanto está em período de atividade. É muito interessante e importante ver a rotina do seu filho (a) na escola de pertinho, como ela realmente é. É bom também que você saiba como será o seu acesso à instituição quando seu filho estiver estudando lá.
 
Conheça o projeto pedagógico da escola de educação infantil, maternal ou ensino fundamental. É através dele que você saberá um pouco mais sobre a filosofia de ensino da instituição e o tipo de alunos que pretendem formar. 

Se você deseja que o seu filho (a) fale outro idioma desde pequeno, a escola bilíngue é a melhor escolha.  Afinal, quanto mais cedo a criança aprende uma segunda língua, mais rápido e melhor será a sua fluência. A escola é um ambiente muito adequado para isso, pois possibilita o aprendizado espontâneo. 
 
No Fractal Kids, você tem todas essas opções e muito mais, para que o seu filho tenha a melhor educação infantil em Goiânia! Entre os nossos projetos estão, o Fractal Bilíngue, onde a criança aprende inglês de uma forma divertida e dinâmica, o Projeto Psicologia Escolar, que acompanha as demandas com um olhar diferenciado para o aluno, a família, a instituição e a sociedade; e o Nutrieducação, que estimula hábitos alimentares saudáveis dentro do ambiente escolar. 
Traga o seu filho para o Fractal Kids e dê a ele a melhor educação infantil em Goiânia! 
 

Como ser feliz na escola

Como ser feliz na escola

 01/08/2017

O fortalecimento do vínculo de crianças e adolescentes com a escola é fundamental devido às possibilidades de intervenção e benefícios que um ambiente escolar seguro, acolhedor, afetivo e estimulante pode proporcionar.